Conselheiro de Trump presta apoio a Bolsonaro após operação da PF
Jason Miller afirmou que "o mundo inteiro está assistindo às táticas ditatoriais e antidemocráticas de Alexandre de Moraes"
Em uma publicação na rede social X, o ex-conselheiro sênior da equipe de transição de Donald Trump, Jason Miller, prestou apoio a Jair Bolsonaro, depois que a PF (Polícia Federal) realizou uma operação contra o ex-presidente.
"O mundo inteiro está assistindo às táticas ditatoriais e antidemocráticas de Alexandre de Moraes, e dezenas de milhões de pessoas estão com você. Não descansaremos até que a perseguição política acabe", disse Miller.
Stand strong, President @jairbolsonaro! The entire world is watching the dictatorial, undemocratic tactics of @Alexandre de Moraes, and tens of millions of people have your back. We will not rest until the political persecution has stopped! 👊
🇺🇸🤝🇧🇷 https://t.co/Dw6B1cnCEs
— Jason Miller (@JasonMiller) July 18, 2025
Em outra publicação, Miller afirmou que Bolsonaro sofre uma "caça às bruxas".
"Movimento corajoso de Alexandre de Moraes para anunciar ao mundo que quer todo o crédito pela perseguição política e caça às bruxas contra o presidente Jair Bolsonaro! Agora sabemos quem realmente manda no Brasil", disse ele.
Miller é fundador da rede social Gettr. Ele deixou o cargo de CEO da plataforma para ser conselheiro de Trump na campanha eleitoral do ano passado.
A conta de Moraes marcada por Miller não existe mais, pois o ministro desativou o perfil no X em fevereiro de 2025. À CNN, o próprio ministro confirmou a informação. "Me retirei", disse na época.
Em outras ocasiões, o ex-conselheiro sênior da equipe de transição de Trump já tinha dito nas redes sociais que Moraes era uma "ameaça à democracia" por causa da atuação do ministro na área digital.