Coquetel usado para tratar Trump tem sido testado em pacientes do Reino Unido

De acordo com informações do médico que trata Trump, o presidente recebeu o coquetel de anticorpos Regeneron, um remédio experimental

O presidente dos EUA, Donald Trump, e a primeira-dama, Melania, em Cleveland
O presidente dos EUA, Donald Trump, e a primeira-dama, Melania, em Cleveland Foto: Carlos Barria - 29.set.2020 / Reuters

Amy Woodyatt.

da CNN

Ouvir notícia

A droga experimental usada para tratar a Covid-19 do presidente norte-americano Donald Trump foi testada em centenas de pacientes do Reino Unido e, segundo um professor da Universidade de Oxford, é “promissora e potente.”

De acordo com informações do médico que trata Trump, o presidente recebeu o coquetel de anticorpos Regeneron, um remédio experimental que ainda não foi aprovada pela Food and Drug Administration (FDA). 

Leia também:
O que é o Regeneron, coquetel de anticorpos contra a Covid-19 que Trump tomou
Presidente da China deseja ‘recuperação rápida’ a Donald Trump e Melania
‘Indo bem, eu acho’, diz Trump em hospital militar

Em depoimento à BBC Radio 4 no último final de semana, o professor Peter Horby afirmou que o coquetel de anticorpos vem sido usada em cerca de três hospitais no norte da Inglaterra como parte do experimento da Universidade de Oxford. A expectativa é que o coquetel seja implementado em ao menos 30 ou 40 hospitais nas próximas semanas. 

O professor também reforçou que os medicamentos são seguros e já foram receitados para 500 pacientes, com sintomas leves e mais graves, em diferentes estudos. “Até o momento, não tivemos sinais que nos preocupasse”, comentou. 

“Na verdade, ele é bem promissor e potente”, reforçou Horby, acrescentando que o medicamento tem um forte efeito contra o vírus – a evidência foi apresentada em testes feitos em laboratório, como em animais infectados artificialmente. 

Horby também comentou que essa “classe” do coquetel já é usada há um bom tempo para tratar doenças inflamatórias, assim como o câncer. 

Quais são os outros medicamentos que o presidente foi submetido? Trump também recebeu o Remdesivir, medicamento antiviral que tem autorização de uso emergencial do FDA, e que demonstrou reduzir o tempo de recuperação para alguns pacientes com coronavírus.

(Texto traduzido. Leia o original em inglês)

Mais Recentes da CNN