Coreia do Norte discute revisão de medidas contra a Covid-19, diz mídia estatal

Autoridades estão reavaliando cenário após queda nos números de infecções

Trabalhadora desinfecta mesa em Pyongyang, capital da Coreia do Norte, em março de 2022
Trabalhadora desinfecta mesa em Pyongyang, capital da Coreia do Norte, em março de 2022 Kyodo News via Getty Images

Da Reuters

Ouvir notícia

As principais autoridades norte-coreanas discutiram a revisão das restrições contra o coronavírus neste domingo (29), ao avaliarem que a situação do primeiro surto da Covid-19 reconhecido no país estava “melhorando”, informou a mídia estatal.

Uma reunião do Politburo orientada pelo líder Kim Jong Un “fez uma avaliação positiva da situação da pandemia que está sendo controlada e melhorada em todo o país e discutiu as questões de estabilizar e melhorar continuamente a situação antiepidêmica geral”, disse a agência de notícias KCNA.

A Coreia do Norte não registrou novas mortes entre pacientes com febre pelo segundo dia consecutivo e disse que mais 89.500 pessoas apresentaram sintomas de febre no domingo. O número está abaixo dos quase 400.000 registrado cerca de 11 dias atrás.

O país isolado luta contra uma onda da Covid-19 sem precedentes desde que declarou estado de emergência e impôs um bloqueio nacional neste mês, alimentando preocupações com a falta de vacinas, suprimentos médicos e alimentos.

Esforços para fortalecer as medidas antiepidêmicas estão sendo tomadas em toda a Coreia do Norte, incluindo coleta de água da chuva, exame de medicamentos resistentes a vírus e estabelecimento de locais de quarentena, disse a KCNA.

Mais Recentes da CNN