Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Coreia do Norte divulga novas fotos de teste de míssil

    Mísseis lançados por submarino foram testados neste domingo (28)

    Coreia do Norte divulga novas fotos de teste de míssil
    Coreia do Norte divulga novas fotos de teste de míssil Reuters

    Heejung JungJihyun Jeonda Reuters

    A televisão estatal da Coreia do Norte exibiu na segunda-feira (29) fotografias adicionais do novo teste de mísseis de cruzeiro lançados por submarino (SLCM) supervisionado pelo líder Kim Jong Un.

    O teste do míssil, denominado “Pulhwasal-3-31”, foi realizado no domingo (28), segundo a mídia estatal. É idêntico aos mísseis de cruzeiro estratégicos que o Norte lançou em testes na semana passada como parte de uma atualização do seu sistema de armas.

    Imagem divulgada pela mídia norte-coreana / Reuters

    As fotografias mostravam um míssil sendo lançado da água para um céu nublado, seguido por uma nuvem de fumaça que obscurecia o tipo de plataforma de onde estava sendo disparado e o míssil voando sobre terra e montanhas.

    Os mísseis de cruzeiro da Coreia do Norte são normalmente menos controversos e não são explicitamente proibidos pelas resoluções do Conselho de Segurança da ONU. Mas analistas afirmam que os mísseis de cruzeiro de alcance intermediário não são menos uma ameaça do que os mísseis balísticos e são uma capacidade importante para a Coreia do Norte.