Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Corpos e caminhonete são encontrados em região onde turistas sumiram no México

    Autoridades não confirmaram se os corpos correspondem aos três turistas desaparecidos, disse uma fonte à CNN

    Callum e Jake Robinson posando para uma foto.
    Callum e Jake Robinson posando para uma foto. Callum Robinson/Instagram

    José ÁlvarezSandi SidhuFidel GutierrezDavid ShortellMichael Riosda CNN

    Três corpos foram encontrados na sexta-feira (4) na região do México onde um americano e dois australianos estão desaparecidos há vários dias, disseram várias fontes à CNN.

    As autoridades não confirmaram se os corpos correspondem aos três turistas desaparecidos, disse uma fonte.

    Mas uma fonte policial local disse à CNN que as autoridades encontraram a caminhonete deles, queimada, a cerca de 65 quilômetros de onde os corpos foram encontrados.

    Os restos mortais foram encontrados em um penhasco ao sul do município de Ensenada, na Baixa Califórnia, segundo duas fontes de segurança e um membro de um grupo ativista especializado na busca de pessoas desaparecidas.

    O americano Jack Carter Rhoad e os irmãos australianos Jake e Callum Robinson foram dados como desaparecidos em 29 de abril, segundo a Reuters, citando a promotoria de Baja California.

    Acredita-se que os três amigos estavam surfando e acampando perto da cidade de Ensenada, cerca de 90 quilômetros ao sul de Tijuana.

    Esta foto mostra Callum (extrema direita) e Jake Robinson (extrema esquerda) com sua família.
    Esta foto mostra Callum (extrema direita) e Jake Robinson (extrema esquerda) com sua família. / Callum Robinson/Instagram via CNN Newsource

    Autoridades mexicanas disseram anteriormente que um veículo, barracas e um telefone celular foram encontrados durante buscas na área onde os homens foram vistos pela última vez.

    Três cidadãos mexicanos estavam sendo interrogados em conexão com o caso, embora não esteja claro se são suspeitos.

    Uma das fontes disse que a região onde os corpos foram encontrados – cerca de 80 quilômetros ao sul da cidade de Ensenada – é de difícil acesso e que será utilizado equipamento de rapel para recuperar os corpos.

    A caminhonete branca incendiada foi descoberta em uma fazenda em Santo Tomas, disse uma fonte policial local à CNN na sexta-feira.

    Apesar da falta de marcas identificáveis, que foram queimadas, foi confirmado que o veículo era o mesmo que Callum Robinson postou uma imagem no Instagram há uma semana, segundo fontes policiais que trabalham na investigação.

    Por volta do meio-dia de sexta-feira, um produtor da CNN testemunhou investigadores retirando o veículo na fazenda Santo Tomas. Os investigadores levaram o carro a uma delegacia de polícia para uma investigação mais aprofundada, testemunhou a CNN.

    Um porta-voz do Departamento de Estado dos EUA disse à CNN que está ciente dos relatos sobre os corpos localizados e monitorando de perto a situação, acrescentando: “Neste momento não temos mais comentários”.

    A família de Jake e Callum Robinson estava a caminho do México, na esperança de chegar “o mais próximo possível da área onde foram vistos pela última vez”, disseram em comunicado ao Channel Nine News, afiliado da CNN.

    Os Robinsons disseram: “Callum e Jake são lindos seres humanos. Nós os amamos muito e isso parte nossos corações.”

    O Channel Seven, também afiliado da CNN, informou que os irmãos compareceram ao festival de música Coachella uma semana antes de cruzarem de San Diego para o México, planejando “surfar por alguns dias”, citando outra declaração da família.

    “O surf é uma paixão que ambos partilham. Nosso único conforto agora é que eles estavam juntos fazendo algo que amam apaixonadamente”, disseram os pais em comunicado ao Channel Seven.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original