Correspondente da CNN relata experiência de cobertura no Afeganistão

Entrevista completa com Clarissa Ward vai ao ar na CNN no sábado (21), às 17h45, e domingo (22), às 21h20

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

A correspondente da CNN Internacional em Cabul Clarissa Ward relatou ao âncora William Waack a situação na capital do Afeganistão, que foi tomada pelo Talibã. A entrevista completa vai ao ar na CNN no sábado (21), às 17h45, e domingo (22), às 21h20.

De acordo com a repórter, o grupo islâmico tem sido bem receptivo e cordial com os jornalistas, dando permissão para a realização das atividades profissionais normalmente. No entanto, ela destaca que “sempre tem uma sensação de se estar no limite”.

“Com tantos combatentes diferentes, nunca se sabe em quem você vai esbarrar e qual vai ser a reação”, disse. Nesta quarta-feira (18), Ward disse que um combatente a abordou junto com a equipe de reportagem, pedindo para ela cobrir o rosto. 

A repórter afirmou que esse tipo de pedido não necessariamente a ofende, “Estou aqui só tentando fazer meu trabalho e não espero que me convidem pra tomar um café”, explicou. Na ocasião, Ward fazia uma reportagem sobre as dificuldades sobre como entrar no aeroporto, única rota de saída do país no momento.

A correspondente da CNN Internacional Clarissa Ward em Cabul
A correspondente da CNN Internacional Clarissa Ward em Cabul (18.ago.2021)
Foto: Reprodução / CNN

(Publicado por Nathallia Fonseca) 

Mais Recentes da CNN