Covid-19: EUA batem recorde com 2,6 mil mortes em 1 dia e 100 mil hospitalizados
Estados Unidos bateram novos recordes na pandemia nesta quarta-feira (2), com 2,6 mil mortes diárias e 100 mil hospitalizações

Os Estados Unidos chegaram a 100 mil pessoas hospitalizadas simultaneamente por Covid-19 nesta quarta-feira (2), um recorde desde o início da pandemia. O país também registrou uma nova alta de mortes diárias, com 2,6 mil mortes em 24 horas.
O país está próximo a chegar a 14 milhões de casos acumulados do novo coronavírus e 273,3 mil mortes por Covid-19 - muito à frente das outras nações em números absolutos.
Leia também:
Agência dos EUA vai diminuir período de quarentena de 14 para 7 a 10 dias
Idosos de asilos e área da saúde devem receber vacina primeiro nos EUA, diz CDC
Com o sistema de saúde sobrecarregado em grande parte do país, médicos e enfermeiras tentam encontrar maneiras de lidar com o crescente número de pacientes.
Os números são sombrios. Mais de 100.200 pacientes estavam em hospitais dos EUA na quarta-feira, de acordo com o Covid Tracking Project, que contabiliza esses dados.
Também nesta quarta, o país teve mais de 2.670 mortes registradas, de acordo com a Universidade Johns Hopkins.
Esses totais nunca foram tão altos. O estresse sobre os profissionais de saúde da linha de frente nunca foi tão grande.
Um funcionário do condado em Wisconsin disse à CNN: "nossas UTIs hospitalares e salas de emergência permanecem esticadas além de qualquer limite razoável e nossos profissionais de saúde, bem como nossos pacientes, precisam de ajuda."
A perspectiva futura também é alaramente, com o chefe dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) afirmando na quarta-feira que os próximos três meses serão "os momentos mais difíceis na história da saúde pública desta nação".
Depois de autorizadas pelo governo federal, as vacinas contra o novo coronavírus devem ajudar a conter a pandemia, mas os especialistas acham que não será possível que muitos americanos recebam doses imediatamente, a ponto de imunizar a população.