Covid-19: Índia volta a bater recorde global, com mais de 96 mil casos em 24 h

País registrou 96.551 novas infecções nas últimas 24 horas - o maior acúmulo diário de qualquer país desde o início da pandemia -, além de 1.209 óbitos

As infecções estão crescendo mais rápido na Índia do que em qualquer outro lugar do mundo
As infecções estão crescendo mais rápido na Índia do que em qualquer outro lugar do mundo Foto: Reprodução/CNN

Sachin Ravikumar,

da Reuters

Ouvir notícia

A Índia voltou a bater o recordo mundial de casos do novo coronavírus registrados em 24 horas. Nesta sexta-feira (11), o país anunciou 96.551 novas infecções registradas no dia anterior, elevando o total desde o início da pandemia a 4,5 milhões de casos. 

As infecções estão crescendo mais rápido na Índia do que em qualquer outro lugar do mundo e os Estados Unidos são a única nação mais afetada.

Na segunda-feira (7), a Índia ultrapassou o Brasil como segundo país do mundo com mais casos acumulados de infectados pelo vírus.

As mortes têm permanecido relativamente baixas no país, mas apresentam uma tendência de aumento, com mais de mil mortes registradas todos os dias nos últimos dez dias.

Na sexta-feira, 1.209 pessoas morreram de Covid-19 disse o Ministério da Saúde indiano, elevando a mortalidade total do país para 76.271.

Segundo a universidade americana Johns Hopkins, até o momento os Estados Unidos registraram 191,7 mil mortes desde o início da pandemia, enquanto o Brasil teve 129,5 mil óbitos.

Mais Recentes da CNN