Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    De ônibus elétrico até água gelada em banheiros: a COP26 tem baixo teor de carbono

    Evento adaptou estrutura para se tornar ainda mais sustentável; diesel usado em geradores de energia foi substituído por óleo vegetal hidratado

    COP26 começou neste domingo (31) em Glasglow, na Escócia
    COP26 começou neste domingo (31) em Glasglow, na Escócia Foto: COP26

    Ivana Kottasováda CNN em Glasgow

    O tamanho da conferência COP26 significa que o evento requer uma grande quantidade de recursos. Portanto, os organizadores do evento estão tentando torná-lo o mais sustentável possível, além de incluir alimentos locais no menu das autoridades de todo o mundo que participam da conferência.

    A COP26 é um evento com baixo teor de carbono.

    Na conferência, os participantes são transportados em ônibus elétricos e incentivados a caminhar ou usar o transporte público sempre que possível.

    O café – que está sendo amplamente consumido – é servido em xícaras reutilizáveis. O menu deste domingo incluía uma sopa de caldo de cevada escocesa de origem local e salada de salmão e beterraba.

    Semáforos temporários, que foram instalados em Glasgow para controlar o tráfego e garantir a segurança, são movidos a energia solar e óleo vegetal hidratado, conhecido como HVO, está sendo usado em geradores – ao invés do diesel.

    E, de acordo com o tema da sustentabilidade, as torneiras dos banheiros são apenas de água fria.

    Estrutura sustentável na COP26
    COP26 adaptou estrutura para se tornar ainda mais sustentável; no local há apenas água gelada nas torneiras, como mostra a imagem / Foto: Reprodução/CNN

    (Este texto é uma tradução. Para ler o original, em inglês, clique aqui)