Defesa aérea da Ucrânia destrói 28 drones lançados pela Rússia, dizem militares
Não houve feridos, mas destroços danificaram instalações técnicas no porto de Odessa
A Rússia lançou 31 drones e 2 mísseis contra a Ucrânia durante a noite de domingo (24), visando principalmente o sul do país. As defesas aéreas ucranianas destruíram 28 drones e os dois mísseis, disseram os militares de Kiev nesta segunda-feira (25).
“Como resultado do combate aéreo, a Força Aérea Ucraniana e as forças de defesa destruíram 28 drones de ataque Shahed nas regiões de Odessa, Kherson, Mykolaiv, Donetsk, Kirovohrad e Khmelnytskyi”, informou a Força Aérea da Ucrânia no aplicativo de mensagens Telegram.
Os drones foram lançados da Crimeia ocupada pela Rússia, segundo os militares, que também afirmaram que os destroços danificaram instalações técnicas no porto de Odessa, bem como “um edifício administrativo inoperante e um armazém”.
Na região de Kherson, ocorreu um incêndio em um armazém, segundo os ucranianos. “Nenhuma pessoa ficou ferida”, acrescentaram.
Os militares também pontuaram que dois aviões militares russos foram abatidos perto da cidade ocupada pela Rússia de Mariupol, no Mar de Azov, no sul da Ucrânia, e perto da cidade ocupada de Donetsk, no leste da Ucrânia.
No domingo, oficiais militares russos e ucranianos relataram terem derrubado aeronaves inimigas em diferentes áreas da frente de mil quilômetros de extensão da guerra.
A Reuters não conseguiu verificar de forma independente as informações da Força Aérea Ucraniana. Não houve comentários imediatos da Rússia.