Deputado é diagnosticado com Covid-19 após votar em sessão do Congresso dos EUA

Jake LaTurner, representante do Kansas pelo Partido Republicano, participou da sessão conjunta que contou os votos do Colégio Eleitoral

Jake LaTurner, deputado do Kansas pelo Partido Republicano, anunciou que testou positivo para Covid-19 horas depois de votar na Câmara
Jake LaTurner, deputado do Kansas pelo Partido Republicano, anunciou que testou positivo para Covid-19 horas depois de votar na Câmara Foto: Reprodução/JakeLaTurnerKS/Facebook

Murillo Ferrari, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O deputado do Partido Republicano, Jake LaTurner, do Kansas, anunciou em sua conta no Twitter que testou positivo para o novo coronavírus. De acordo com a mensagem, LaTurner não apresenta nenhum sintoma da doença. 

“O congressista LaTurner fez o teste como parte das diretrizes de viagens a Washington DC que exigem que os visitantes sejam testados”, diz o tuíte.

“O congressista está seguindo o conselho do médico da Câmara e as diretrizes do CDC [Centro de Controle e Prevenção de Doenças] e, portanto, não planeja retornar ao plenário da Câmara para votar até que seja autorizado a fazê-lo”, continuou o texto publicado na madrugada desta quinta-feira (7).

Horas antes, ele participou presencialmente da sessão conjunta do congresso que contou os votos do Colégio Eleitoral e certificou a vitória dos democratas Joe Biden e Kamala Harris.

Assista e leia também:
Após confirmação do Congresso, Trump diz que fará transição organizada a Biden
Parlamentares e secretários começam a discutir possível remoção de Trump
Republicanos avaliam o custo de permanecer com Trump, diz especialista

LaTurner foi um dos deputados republicanos que votaram a favor da objeção aos 11 votos do Arizona no Colégio Eleitoral no fim da noite de quarta-feira (6). A medida, no entanto, foi derrotada com 303 votos contrários e 121 votos favoráveis.

Já na madrugada desta quinta, depois de receber o diagnótico positivo para Covid-19, ele não participou da votação sobre a objeção em relação aos 20 votos da Pensilvânia no Colégio Eleitoral.

LaTurner foi empossado como deputado na 117ª legislatura do Congresso dos EUA no domingo (3). Antes, ocupou o cargo de secretário de Tesouro do Kansas e foi o mais jovem político eleito em todo os EUA.

(Com informações de Kristin Wilson e Daniella Diaz, da CNN)

Mais Recentes da CNN