"Derramamento de sangue precisa ser interrompido", diz Zelensky
Comentários do lider ucraniano vêm após preocupações serem levantadas sobre plano de paz elaborado pelos EUA, visto como favorável à Rússia

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse neste domingo (23) que "o derramamento de sangue" no país "deve ser interrompido", expressando um otimismo cauteloso de que as negociações deste dia em Genebra possam trazer resultados.
“As delegações ucraniana e americana, assim como as delegações de nossos parceiros europeus, estão em contato próximo, e espero que haja um resultado”, acrescentou em uma publicação na rede social X.
O líder ucraniano afirmou ser positivo que a diplomacia tenha sido "revigorada" e que o diálogo possa ser "construtivo".
Os comentários do lider ucraniano vêm após preocupações serem levantadas sobre o plano de paz elaborado pelos Estados Unidos, que é o foco das discussões de hoje. A proposta é amplamente vista como favorável à Rússia.
Desde então, os líderes europeus têm procurado enfatizar que um acordo de paz não pode ser alcançado sem o consentimento da Ucrânia ou de seus aliados europeus.



