Dois gorilas no zoológico de San Diego testam positivo para Covid-19

Instituição suspeita que a transmissão do vírus para os animais tenha sido feita por um dos cuidadores que contraiu o vírus, mas se mostrou assintomático

Zoológico de San Diego
Zoológico de San Diego Foto: Divulgação

Da Reuters

Ouvir notícia

“Dois gorilas em cativeiro no zoológico de San Diego tiveram resultado positivo para Covid-19 após adoecer, e um terceiro gorila também parece ser sintomático”, disse o governador da Califórnia, Gavin Newsom, em uma atualização online sobre a pandemia do coronavírus.

Em nota, o zoológico disse que a infecção pode ter sido transmitida por um membro assintomático da equipe que cuida dos primatas. De acordo com a diretora executiva da instituição,Lisa Peterson, todos os protocolos de segurança para evitar a disseminação do vírus são seguidos “incansavelmente”.

Leia e assista também:
Major, cachorro de Joe Biden, vai ser empossado como primeiro-cão dos EUA
Reino Unido está chegando ao ‘pior ponto’ da pandemia, dizem autoridades

“Há quase um ano os membros da nossa equipe têm trabalhado incansavelmente, com a máxima determinação para proteger uns aos outros e a vida selvagem sob nossos cuidados deste vírus altamente contagioso”, disse Peterson. “A segurança do nosso time e da vida selvagem sob nossos cuidados continua sendo nossa prioridade número um.”

O zoológico afirmou que os animais estão em quarentena, se alimentando normalmente e com os sintomas sendo monitorado todos os dias. “Temos esperança de uma recuperação total”, enfatizou a diretora.

(Com informações de Will Marinho)

Mais Recentes da CNN