Drones e mísseis russos atingem cidades ucranianas, dizem autoridades
Em Kharkiv, alvo frequente de Moscou, autoridades relataram pelo menos 17 explosões em um ataque de drones de 20 minutos; três pessoas ficaram feridas

Drones e mísseis russos atacaram áreas amplamente isoladas da Ucrânia, com pelo menos duas pessoas mortas, disseram autoridades nesta quarta-feira (16), no horário local.
Os serviços nacionais de emergência relataram bombardeios ao leste da cidade de Kharkiv, no nordeste do país.
Em Kharkiv, também alvo frequente de ataques russos, o governador regional Oleh Syniehubov disse que pelo menos 17 explosões foram registradas em um ataque de drones de 20 minutos, no qual três pessoas ficaram feridas.
O chefe da administração militar na cidade de Kryvyi Rih, no sudeste do país, Oleksander Vilkul, disse que as forças russas usaram mísseis e drones em um ataque prolongado que cortou o fornecimento de energia e água.
O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, disse que unidades de defesa aérea entraram em ação por um tempo na capital, mas não houve relatos de vítimas ou danos.
As forças russas intensificaram os ataques aéreos contra a Ucrânia com um número recorde de drones disparados na semana passada.
Os militares ucranianos também atacaram alvos russos, frequentemente ligados ao sistema energético. Ambos os lados negam ter alvejado civis em seus ataques.