Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Drones ucranianos atingem refinaria de petróleo russa, diz governo regional

    Trabalhadores de ambas as fábricas foram evacuados, afirmam as autoridades; não há vítimas, mas uma das instalações está em chamas

    Refinaria de Novokuibyshevsk, na região de Samara, na Rússia
    Refinaria de Novokuibyshevsk, na região de Samara, na Rússia Reprodução/Rosneft

    Felix Lightda Reuters de Moscou

    O governador da região russa de Samara disse, neste sábado (16), que drones ucranianos atingiram duas refinarias de petróleo da Rosneft. O episódio não deixou vítimas, mas causou um incêndio em uma das instalações.

    O governador Dmitry Azarov afirmou, em comunicado publicado no aplicativo de mensagens Telegram, que a refinaria de Syzran, na região do rio Volga, estava em chamas, mas que um ataque à refinaria de Novokuibyshevsk teria sido frustrado.

    Ele acrescentou que os trabalhadores de ambas as fábricas foram evacuados e que não houve vítimas.

    Imagens publicadas online que não puderam ser verificadas pela Reuters mostram o que parece ser um grande incêndio na refinaria de Syzran, com serviços de emergência trabalhando no local.

    Nas últimas semanas, a Ucrânia atacou fortemente a infraestrutura petrolífera da Rússia, atingindo refinarias em toda a parte europeia do país.

    A Rússia realiza neste sábado as eleições presidenciais de três dias, com o presidente Vladimir Putin acusando na sexta-feira a Ucrânia de tentar sabotar as urnas que certamente vencerá.