É muito provável que doença se espalhou durante evento na Casa Branca, diz fonte

Para funcionário do governo norte-americano, Covid-19 se alastrou entre políticos republicanos na cerimônia em que Trump anunciou sua indicação à Suprema Corte

Evento em que Trump anunciou sua indicação à Suprema Corte
Para funcionário do governo norte-americano, Covid-19 se alastrou entre políticos republicanos na cerimônia em que Trump anunciou sua indicação à Suprema Corte  • Foto: Reprodução - 26.set.2020 / Reuters
Compartilhar matéria

A contaminação por Covid-19 que atingiu diversos políticos republicanos provavelmente aconteceu no dia 26 de setembro nos jardins da Casa Branca, durante o evento no qual o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, indicou a juíza Amy Coney Barrett para a Suprema Corte. A informação foi dada à CNN por um alto funcionário do governo.

Várias pessoas que compareceram à cerimônia, incluindo Trump, testaram positivo para a doença. Durante o evento, muitas delas foram vistas sem máscaras ou descumprindo os protocolos de distanciamento social.

Assista e leia também:
Próximos dias serão o verdadeiro teste, diz Trump em novo vídeo
Próximas 48 horas de Trump serão críticas, diz chefe de gabinete da Casa Branca
'Estamos contentes com o progresso de Trump', diz equipe médica do presidente

“Parece muito provável que isso começou no anúncio da Suprema Corte na semana passada”, disse a fonte. “A próxima grande preocupação será garantir a segurança do Capitólio (sede do governo dos EUA) e proteger os parlamentares.”

Até o momento, nenhum médico comentou oficialmente sobre quando Trump pode ter contraído a doença, mas um outro funcionário da Casa Branca afirmou à CNN que o presidente recebeu o primeiro diagnóstico positivo para o novo coronavírus na quinta-feira (1º), após voltar de um evento para arrecadar fundos em New Jersey.

(Com informações de Jake Tapper, da CNN, em Atlanta)

Evento em que Trump anunciou sua indicação à Suprema Corte
Durante o evento, muitas pessoas foram vistas sem máscaras ou descumprindo os protocolos de distanciamento social
Foto: Reprodução - 26.set.2020 / Reuters