Vídeo: elefante avança contra turistas que tentavam fotografá-lo na Índia

Autoridades alertam para que não se aproximem dos animais e afirmam que esse tipo de comportamento pode provocar situações de risco

Da CNN Brasil
Compartilhar matéria

Três turistas passaram por momentos de tensão após se aproximarem de um elefante selvagem para fotografá-lo e provocarem o animal, que avançou contra o grupo em uma estrada no estado de Kerala, no sul da Índia, na quinta-feira (27).

O vídeo mostra pessoas correndo pela estreita estrada enquanto o elefante avança rapidamente pelo trecho.

Veja o vídeo:

Segundo informações divulgadas sobre o caso, os três jovens estavam hospedados em um resort próximo ao local.

Eles teriam se aproximado para fotografar o elefante e gritado na direção do animal antes do ataque.

De acordo com Anandan, responsável pela área florestal da região, o mamífero apareceu na estrada e avançou contra os turistas.

Segundo ele, elefantes selvagens são vistos com frequência por ali.

Os três conseguiram fugir e ninguém ficou ferido.

Autoridades florestais abriram uma investigação sobre o episódio, e alertaram turistas para que não se aproximem dos animais selvagens nem tentem fotografá-los a curta distância.

Esse tipo de comportamento pode provocar situações de risco, afirmaram oficiais.