Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    À CNN, Kamala diz que tenta alcançar todos os grupos no eleitorado e critica Trump

    Candidata democrata afirmou que pretende ser "presidente para todos os americanos"

    Eva McKendTori B. Powellda CNN

    A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, disse à CNN em uma entrevista exclusiva neste sábado (2) que sua campanha ainda está tentando alcançar todos os grupos no eleitorado, a apenas três dias do Dia da Eleição, marcado para 5 de novembro.

    “Pretendo ser uma presidente para todos os americanos. Estou trabalhando para ganhar o voto de todos os americanos, independentemente de seu gênero, raça ou localização geográfica”, afirmou Kamala à CNN antes de um comício em Atlanta, no estado-pêndulo da Geórgia.

    A candidata presidencial democrata também enfatizou as diferenças entre sua campanha e a de Donald Trump, dizendo que, como presidente, ela “estaria trabalhando em nome do povo americano”, enquanto Trump faria “tudo sobre si mesmo” na Casa Branca.

    Kamala destacou que acredita que os eleitores que votaram em Trump em 2020 estão se voltando para votar nela neste ano porque “eles estão exaustos com a abordagem que é sobre tentar fazer os americanos apontarem o dedo uns para os outros”.

    “As pessoas estão exaustas de menosprezar quem somos como país. Eles querem um líder que tenha um senso de otimismo e uma ética de trabalho em nome deles para realmente buscar soluções, um ponto em comum e fazer as coisas acontecerem”, ponderou a democrata à CNN.

    Ela citou algumas de suas políticas sobre moradia acessível, bem como o crescimento da economia e destacou a importância do estado da Geórgia para a eleição.

    “A Geórgia é incrivelmente importante, e é por isso que estou aqui e continuo voltando. As pessoas aqui têm muito em jogo, e eu vou ganhar os votos, o que significa que estarei aqui no local, ouvindo e conversando com as pessoas”, explicou.

    Uma nova pesquisa da CNN conduzida pela SSRS mostra que os prováveis ​​eleitores no estado estão divididos: 48% apoiam Trump, 47%, Kamala.

    O presidente Joe Biden venceu a eleição na Geórgia em 2020 por uma margem de apenas 11.779 votos, tornando-se um dos estados mais disputados naquele ano.

    CNN Brasil terá supercobertura ao vivo

    A CNN Brasil vai realizar uma supercobertura da disputa entre Kamala Harris e Donald Trump pela Casa Branca nas eleições americanas, que acontecem na terça-feira, dia 5 de novembro.

    Em conexão direta com a matriz americana da CNN, a cobertura terá início com dois dias de antecedência, a partir do dia 3, na programação especial “América Decide”.

    No dia das eleições, o assunto tomará as 24 horas do dia da CNN Brasil, por meio de uma supercobertura nos jornais diários, contando especialmente com a grandiosa estrutura da matriz e com tradução simultânea de alta agilidade.

    *Samantha Waldenberg, da CNN, contribuiu para esta reportagem

    Eleições nos EUA 2024: tudo o que você precisa saber

    Tópicos