Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Autoridades da Filadélfia rebatem alegações de “trapaça em massa” feitas por Trump

    Ex-presidente escreveu em rede social sobre trapaça nas votações

    Da CNN

    O Departamento de Polícia da Filadélfia disse à CNN que não sabia ao que Trump estava se referindo em uma postagem na rede sociail Truth Social alegando “fraude em massa” e não sabia de nenhum problema com a votação que exigisse uma resposta policial.

    “Muita conversa sobre trapaça em massa na Filadélfia. A polícia está chegando!!!”, Trump postou no Truth Social nesta terça-feira (5), por volta das 18h40, no horário de Brasília.

    Trump tem feito há anos alegações infundadas sobre fraude eleitoral na Filadélfia. Ele repetiu tais alegações no início do outono americano, dizendo em um evento na Pensilvânia em setembro, que “eles trapaceiam neste estado, especialmente na Filadélfia”.

    O comissário republicano da cidade da Filadélfia, Seth Bluestein, disse na terça-feira no X que “não há absolutamente nenhuma verdade” na alegação de Trump.

    Bluestein chamou a afirmação de Trump de “desinformação” e disse que “votar na Filadélfia tem sido seguro e protegido”.

    O promotor público Larry Krasner também rejeitou a alegação de Trump.

    “A única conversa sobre trapaça massiva veio de um dos candidatos, Donald J. Trump”, escreveu Krasner no X.

    “Não há nenhuma base factual dentro da polícia para apoiar essas alegações selvagens. Nós convidamos reclamações e alegações de impropriedades o dia todo. Se Donald J. Trump tiver algum fato para apoiar suas alegações selvagens, nós os queremos agora. Agora mesmo”, completou Krasner.

    O escritório eleitoral do promotor distrital recebeu aproximadamente 55 reclamações até agora de eleitores. A grande maioria foi por propaganda eleitoral.

    Acompanhe a apuração em tempo real

    A CNN Brasil desenvolveu um mapa interativo, no qual é possível acompanhar em tempo em real a apuração em todos os estados dos EUA.

    O mapa é alimentado diretamente com dados da matriz da CNN nos Estados Unidos. Nele, é possível ver a contagem de votos e as projeções dos vencedores.

    CNN Brasil também realiza uma supercobertura ao vivo da disputa entre Kamala Harris e Donald Trump pela Casa Branca nas eleições americanas.

    O assunto toma as 24 horas do dia da CNN Brasil, por meio de uma supercobertura nos jornais diários, contando especialmente com a grandiosa estrutura da matriz e com tradução simultânea de alta agilidade. 

    Eleições nos EUA 2024: tudo o que você precisa saber

    Tópicos