Biden ordena uma revisão independente da segurança do comício de Trump
Ex-presidente foi ferido na orelha durante evento na Pensilvânia; atirador está morto

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que dirigiu uma revisão da segurança no comício de Trump, onde ocorreu a tentativa de assassinato contra o ex-presidente republicano.
“Ordenei uma revisão independente da segurança nacional no comício de ontem para avaliar exatamente o que aconteceu”, disse Biden. “E compartilharemos os resultados dessa revisão independente também com o povo americano.
Biden acrescentou que instruiu o chefe do Serviço Secreto dos EUA a rever as medidas de segurança antes da Convenção Nacional Republicana desta semana em Milwaukee.
Biden, fez breves comentários em uma coletiva neste domingo (14), após o atentado contra Trump em um comício no estado da Pensilvânia.
O democrata disse que procurou fornecer a Trump todos os recursos do Serviço Secreto que o ex-presidente e sua equipe solicitaram.
“Tenho sido consistente na minha orientação com o Serviço Secreto para lhe fornecer todos os recursos, capacidades e medidas de proteção necessárias para garantir a sua segurança contínua”, disse Biden.

