Convenção Democrata acontece em 1 semana: Veja o que esperar do evento
Biden, Kamala, Obama e Bill Clinton tem discursos previstos na reunião do Partido Democrata que começa na próxima segunda-feira (19)
Falta apenas uma semana para a primeira noite da Convenção Nacional Democrata, em Chicago, nos Estados Unidos
O presidente americano Joe Biden, que anteriormente estava programado para encerrar o evento, será o orador principal na próxima segunda-feira (19), antes que a convenção se concentre na vice-presidente, Kamala Harris, pelo resto da semana, de acordo com uma fonte familiarizada com o planejamento.
A Casa Branca disse nesta segunda-feira (12) que Biden aproveitará a próxima semana para se concentrar nas questões com as quais ele “se preocupa” e falar sobre a unidade partidária.
Espera-se que Biden faça um discurso no horário nobre durante a noite de abertura da convenção em Chicago, de acordo com três fontes familiarizadas com o planejamento, com a programação centrada no legado e nas conquistas de Biden.
Depois disso, Biden passará, de forma literal e também figurativa, o bastão para sua atual companheira de chapa.
Há um motivo para tais decisões. Na convenção de agosto de 2000, o presidente da época, Bill Clinton, dirigiu a palestra da noite de abertura.
Depois que uma equipe de filmagem gravou a dramática entrada de três minutos de Clinton na arena, ele foi recebido com aplausos estrondosos.
Quem mais falará no evento
A lista do evento é vista como um “quem é quem” do Partido Democrata, destacando autoridades eleitas consideradas estrelas em ascensão, líderes empresariais e trabalhistas, e suporte de celebridades de alto nível, muitas das quais procuraram o partido desde que Kamala se tornou a candidata democrata à presidência.
Espera-se que Clinton e o ex-presidente Barack Obama façam comentários na terça-feira (20), segundo pessoas familiarizadas com o planejamento, embora os cronogramas ainda estejam em andamento.
A possibilidade de discursos feitos por Michelle Obama e pela ex-secretária de Estado, Hillary Clinton, também está em discussão.
O primeiro segundo-cavalheiro, Doug Emhoff, também terá um lugar de destaque, realizando um discurso próprio.
Sam Fossum da CNN contribuiu com reportagens para este post.