Eleições nos EUA: George W. Bush parabeniza Donald Trump por vitória
Bush permaneceu em silêncio sobre o processo eleitoral deste ano, recusando-se a endossar um candidato
O ex-presidente George W. Bush fez sua primeira declaração sobre a campanha presidencial de 2024 nesta quarta-feira (6), parabenizando Donald Trump por sua vitória.
“Parabenizo o presidente Trump por sua eleição como 47º presidente dos Estados Unidos da América, bem como o vice-presidente eleito J.D. Vance e suas famílias”, disse Bush.
Ele agradeceu ao presidente Joe Biden e à vice-presidente Kamala Harris por seus serviços e destacou o comparecimento à eleição como “um sinal da saúde de nossa república e da força de nossas instituições democráticas”.
“Laura e eu somos gratos aos funcionários eleitorais, mesários e voluntários que supervisionaram uma eleição livre e justa. Nós nos juntamos aos nossos concidadãos em orações pelo sucesso de nossos novos líderes em todos os níveis de governo”, disse ele.
Bush permaneceu notavelmente em silêncio sobre a corrida de 2024, recusando-se a endossar um candidato em meio a apelos de republicanos como a ex-deputada Liz Cheney e a ex-assessora Nicolle Wallace para dar seu apoio a Harris.
Sua filha, Barbara Bush, bateu de porta em porta no campo de batalha da Pensilvânia em nome de Harris.
Quando Donald Trump tomará posse como presidente dos Estados Unidos?