Eleições nos EUA: Homem é preso após ameaçar fazer ataques se Trump vencer

Suspeito, de 25 anos, afirmou ter um fuzil AR-15 roubado

Hannah Rabinowitz, da CNN
"Eu farei um ataque contra a sujeira cristã conservadora se o Trump vencer a eleição", teria dito o suspeito  • Douglas Sacha/Getty Images
Compartilhar matéria

Um homem de 25 anos foi preso em Michigan na manhã desta terça-feira (5) por supostamente ameaçar cometer um ataque violento caso o ex-presidente Donald Trump vença a eleição.

Segundo promotores de Justiça, Isaac Sissel enviou uma ameaça ao Centro Nacional de Operações de Ameaças do FBI, na Virgínia Ocidental. A mensagem dizia: "Eu farei um ataque contra a sujeira cristã conservadora se o Trump vencer a eleição".

O suspeito ainda escreveu: "Eu tenho um [fuzil] AR-15 roubado e um alvo que me recuso a citar para que eu possa continuar a me safar dos meus planos", continuou.

"Sem uma vítima específica ou capacidade de encontrar o lugar em que escondi a arma, não há nada que o FBI possa fazer até que eu complete o ataque", complementou.

Sissel será interrogado em um tribunal federal nesta tarde.

CNN Brasil faz supercobertura ao vivo

CNN Brasil realiza uma supercobertura da disputa entre Kamala Harris e Donald Trump pela Casa Branca nas eleições americanas.

Em conexão direta com a matriz americana da CNN, e intérpretes a postos para tradução 24 horas, o conteúdo produzido nos Estados Unidos estará contemplado pela multiplataforma que compõe o ecossistema da CNN Brasil.

A maratona ao vivo 24 horas começou na segunda-feira (4), às 23h, com o programa especial “América Decide”, e se estenderá ininterruptamente até que seja proclamado o resultado das urnas.