Em clima de despedida, Biden se emociona ao subir ao palco na Convenção Democrata
Evento marca "passagem de bastão" do presidente dos EUA para Kamala Harris
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, recebeu uma ovação de pé emocionada quando subiu ao palco na Convenção Nacional Democrata em Chicago na noite de segunda-feira (19).
Ele foi apresentado por sua filha, Ashley, que falou após os comentários da primeira-dama Jill Biden.
Quando ele subiu ao palco, Biden abraçou Ashley e pareceu enxugar as lágrimas com um lenço de papel. Outros membros da família Biden também ficaram emocionados ao assistir ao momento do espaço VIP.
“Família é começo, meio e fim. E eu amo todos vocês”, disse Biden. “América, eu amo vocês.”
Foi uma demonstração de apoio familiar ao momento simbólico de passagem da tocha para a vice-presidente Kamala Harris.
A multidão aplaudiu por mais de quatro minutos antes de Biden começar seus comentários. Ele começou seu discurso agradecendo a Jill Biden, chamando-a de “nossa rocha” da família. A multidão então deu outra ovação de pé para a primeira-dama.
Nos primeiros minutos de seu discurso, os participantes da convenção começaram a gritar “nós amamos Joe” enquanto seguravam cartazes combinando. A ex-presidente da Câmara Nancy Pelosi também foi vista segurando uma placa.
O presidente está discursando para seu próprio partido político depois que seus membros mais influentes — legisladores, doadores e, de acordo com pesquisas, eleitores — forçaram sua mão a abandonar a disputa há menos de um mês.
Depois de 50 anos na vida pública, o discurso é uma de suas últimas chances de Biden defender seu legado e sua visão do país.
Vários dos palestrantes também agradeceram a Biden por seu serviço ao país durante seus comentários mais cedo durante o evento.
Biden é primeiro presidente dos EUA a desistir de reeleição em mais de 5 décadas