Juiz da Pensilvânia mantém sorteio de US$ 1 milhão de Elon Musk a eleitores

Promotor havia argumentado que medida é loteria ilegal que viola a lei estadual e deveria ser interrompida imediatamente

Da CNN Brasil
CEO da Tesla, Elon Musk, em Washington, EUA  • 27/1/2023 REUTERS/Jonathan Ernst/Arquivo
Compartilhar matéria

Um juiz da Pensilvânia decidiu nesta segunda-feira (4) que a doação diária de US$ 1 milhão de Elon Musk a eleitores pode continuar, embora o sorteio esteja definido para terminar na terça-feira (5), o dia oficial da eleição.

O juiz do Tribunal de Apelações Comuns da Filadélfia, Angelo Foglietta, rejeitou os argumentos do promotor público da cidade, Larry Krasner, que argumentou que o sorteio era uma loteria ilegal que violava a lei estadual e deveria ser interrompido imediatamente.

A lei federal torna crime qualquer pessoa que “pague, ofereça pagamento ou aceite pagamento para registro de voto ou para votar”.

CNN Brasil faz supercobertura ao vivo

CNN Brasil realiza uma supercobertura da disputa entre Kamala Harris e Donald Trump pela Casa Branca nas eleições americanas, que acontecem nesta terça-feira, dia 5 de novembro.

Em conexão direta com a matriz americana da CNN, e intérpretes a postos para tradução 24 horas, o conteúdo produzido nos Estados Unidos estará contemplado pela multiplataforma que compõe o ecossistema da CNN Brasil.

A maratona ao vivo 24 horas começa nesta segunda-feira (4), às 23h, com o programa especial “América Decide”, e se estenderá ininterruptamente até que seja proclamado o resultado das urnas.