Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Kamala deve confrontar Trump sobre aborto em debate da ABC News, dizem fontes

    Democratas enxergam direitos reprodutivos como uma questão política relevante que pode estimular os eleitores moderados

    Priscilla Alvarezda CNN

    Segundo fontes, espera-se que a vice-presidente e candidata democrata à Presidência dos Estados Unidos, Kamala Harris, aborde assuntos relacionados aos direitos reprodutivos durante o debate presidencial da ABC News nesta terça-feira (10) à noite, e questione o ex-presidente e candidato republicano Donald Trump devido às suas mensagens confusas sobre o aborto.

    Os democratas enxergam o aborto como uma questão política relevante que pode estimular os eleitores moderados – especialmente mulheres – a manifestarem-se em massa contra Trump, vinculando diretamente a ele as proibições do aborto.

    Pesquisas recentes da CNN mostram que Kamala construiu uma base confiável para lidar com o aborto e os direitos reprodutivos, com mulheres em estados decisivos preferindo-a por uma média de 27 pontos percentuais nesta questão.

    Espera-se que ela vincule Trump à proibição do aborto nesta terça, de acordo com uma fonte, especialmente após a declaração de Trump de que votaria contra uma medida eleitoral em seu estado natal, a Flórida, que tornaria o aborto legal até o ponto de viabilidade, que muitos especialistas acreditam ser por volta de 23 ou 24 semanas de gravidez.

    Isso manteria em vigor a proibição estadual de seis semanas, que Trump já discordou publicamente e disse que considera ser “um período muito curto”.

    A campanha de Kamala Harris também lançou recentemente uma viagem pelos direitos reprodutivos, começando na Flórida, onde o aborto está em votação. Espera-se que ela faça pelo menos 50 paradas em todo o país.

    Eleições nos EUA: O que é voto facultativo e por que ele é adotado

    Tópicos