Líder democrata da Câmara diz que Biden não deve desistir após desempenho no debate

Performance do presidente causou pânico dentro do partido

Haley Talbot, da CNN
Joe Biden durante debate da CNN
Joe Biden durante debate da CNN  • CNN
Compartilhar matéria

Hakeem Jeffries, líder democrata da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, disse que o presidente Joe Biden não deveria desistir da disputa eleitoral após sua criticada performance no debate da CNN.

"Você acha que o presidente Biden deveria desistir após sua apresentação no debate da noite passada?", perguntou um repórter. Jeffries respondeu: "Não".

O líder disse repetidamente à CNN que apoia Biden e que não entender que o presidente deva se afastar.

Jeffries acrescentou que está esperando notícias de Biden na Carolina do Norte nesta sexta-feira (28), dizendo: "Vou reservar comentários sobre qualquer coisa relativa a este momento, além de dizer que apoio a chapa".

"Apoio a maioria democrata do Senado. E, claro, faremos tudo o que precisamos fazer como democratas da Câmara para vencer", acrescentou.

Pânico no partido Democrata

Os comentários de Jeffries ocorrem depois de os democratas entrarem em pânico sobre o desempenho de Biden no Debate da CNN, realizado na quinta-feira (27), com alguns integrantes do partido questionando se ele deveria permanecer como candidato presidencial.

Membros da campanha disseram que Biden teve um "começo lento" no debate, enquanto fontes ressaltaram que ele tem lutado contra um resfriado nos últimos dias.

Biden, de 81 anos, tem sido perguntado frequentemente sobre sua idade desde que decidiu concorrer pela terceira vez à Casa Branca, em 2019.

Ele minimizou preocupações sobre sua performance no Debate da CNN, dizendo aos repórteres que achou que teve um bom desempenho.