Republicanos declaram apoio a Kamala Harris em Convenção Democrata
Figuras importantes do partido de Donald Trump defendem que eleitores votem em Kamala Harris
Nessa semana, não serão apenas os democratas que discursarão na Convenção Nacional Democrata, em Chicago. Diversos republicanos conseguiram obter espaço para fazer discursos importantes.
Embora alguns dos maiores nomes entre os republicanos e opositores do candidato presidencial do Partido Republicano, Donald Trump, tenham permanecido à margem do evento, um grupo de conservadores deve subir ao palco para argumentar que é necessário votar em Kamala Harris.
Dois palestrantes de destaque são de estados importantes na disputa eleitoral: John Giles, prefeito de Mesa, no Arizona, e Geoff Duncan, ex- vice-governador da Geórgia.
Além deles, estarão presentes Olivia Troye, ex-funcionária de segurança nacional da Casa Branca do governo Trump, que se juntou a Harris em um evento em Michigan alguns dias antes de Joe Biden desistir da disputa.
A CNN já havia informado que o ex-deputado Adam Kinzinger, de Illinois, falaria na noite de quinta-feira (22) antes de Harris. Tanto Duncan quanto Kinzinger são colaboradores da CNN.
“Fui republicano durante toda a minha vida. Mas, desde que Donald Trump se recusou a aceitar os resultados da eleição de 2020, o Partido Republicano tem se transformado cada vez mais em uma espiral de extremismo político”, disse Giles.
Duncan também terá um espaço “proeminente” para discursar na noite de quarta-feira (19), de acordo com uma fonte familiarizada com o discurso.
A fonte ainda disse que seus comentários serão “direcionados aos republicanos que estão cansados de dar desculpas para Donald Trump”.