Tim Walz destaca melhorias de Kamala em questões climáticas enquanto critica Trump

Candidato democrata à Vice-Presidência fez referência aos comentários de Trump em 2016 que se referiu ao problema climático como "uma farsa"

Tori B. Powell, da CNN
Candidato à vice-presidência Tim Walz  • Reuters
Compartilhar matéria

O governador de Minnesota, Tim Walz, reconheceu que o senador de Ohio, JD Vance, já havia notado a existência de um problema climático, mas mencionou a referência do ex-presidente Donald Trump à questão como "uma farsa".

"O que vimos da Administração Biden-Harris agora é que vimos esse investimento. Vimos investimentos massivos", disse Walz durante o debate desta terça-feira (1º) sobre as mudanças climáticas.

Ele disse que falou com fazendeiros que "sabem que as mudanças climáticas são reais" e que vivenciaram as melhorias de Kamala.

O democrata afirmou que Trump disse no passado que a crise climática é uma “farsa” e que o atual governo faz investimentos pesados neste ponto e nos trabalhadores americanos.

“A solução é continuar avançando e entendo que a crise climática é real. Reduzir nosso impacto é absolutamente crítico, mas isso não é uma ‘escolha falsa’. Você pode fazer isso ao mesmo tempo que cria empregos”, observou.

Em seguida, JD Vance comentou que, se houver investimentos em painéis solares feitos na China, a economia ficará “mais suja”.

Walz fez referência aos comentários de Trump em 2016, quando ele afirmou que "ninguém realmente sabe" se a mudança climática é real. Na época, durante a campanha eleitoral, o ex-presidente dos EUA chamou a mudança climática de uma "farsa" que está sendo promovida pela China.

Mais tarde, em 2018, Trump esclareceu em uma entrevista que não acredita que a mudança climática seja uma farsa - mas acrescentou que "ela mudará novamente".

Debate histórico

O evento marca o primeiro e único debate confirmado entre JD Vance, candidato na chapa de Donald Trump, e Tim Walz, candidato na chapa de Kamala Harris, enquanto pesquisas mostram um cenário acirrado na corrida de 2024 à Casa Branca.

O confronto terá 90 minutos de duração e não contará com falas de abertura ou plateia no estúdio. Veja todas as regras através desta matéria.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
inglêsVer original