Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Trump amplia para 5 pontos vantagem sobre Biden, mostra pesquisa

    A cerca de oito meses para pleito, democrata tem apoio de 48% dos eleitores, enquanto atual presidente soma 43%

    Em dezembro, Trump liderava com 46% das intenções, enquanto Biden era preferência de 44% do eleitorado
    Em dezembro, Trump liderava com 46% das intenções, enquanto Biden era preferência de 44% do eleitorado Foto: CNN/ABC

    Da CNN

    São Paulo

    O ex-presidente Donald Trump (Republicano) ampliou para 5 pontos a vantagem contra o atual mandatário Joe Biden (Democrata) na disputa pela Casa Branca.

    A cerca de oito meses para o pleito, em novembro, Trump tem apoio de 48% dos eleitores, enquanto Biden soma 43%. Cerca de 10% não sabiam ou se recusaram a responder, segundo pesquisa do New York Times e Sienna College divulgada neste sábado (2).

    O resultado mostra crescimento na diferença entre os principais candidatos. Na última pesquisa, em dezembro, Trump liderava com 46% das intenções, enquanto Biden era preferência de 44% do eleitorado.

    A pesquisa também mostrou que a desaprovação ao governo de Biden atingiu 47% entre os eleitores, o maior patamar em todas as sondagens feitas pelo grupo durante o seu mandato como presidente.

    Os números ainda apontam que apenas um entre quatro eleitores acredita que o país está na direção correta, enquanto mais que o dobro dizem acreditar que as políticas implantadas por Biden os prejudicaram pessoalmente.