Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Trump diz que cidade de Springfield, em Ohio, foi “tomada” por imigrantes

    Declaração vem após republicano fazer alegações falsas de que imigrantes haitianos estão comendo animais de estimação

    Kit Maherda CNN

    Donald Trump disse neste sábado (14) que a cidade de Springfield, em Ohio, “foi tomada por imigrantes ilegais” e que não tem conhecimento das ameaças de bomba que a cidade tem recebido desde que ele e outros republicanos espalharam falsas alegações sobre imigrantes haitianos comerem animais de estimação.

    “Não sei o que aconteceu com as ameaças de bomba. Eu sei que foi tomado por imigrantes ilegais, e isso foi uma coisa terrível que aconteceu. Springfield era uma cidade linda e agora eles estão passando por um inferno”, disse o ex-presidente americano ao visitar pela Associação Protetora da Polícia de Las Vegas.

    A afirmação tornou-se viral há algumas semanas e foi promovida por republicanos proeminentes a nível nacional, incluindo Trump e o seu companheiro de chapa, o senador de Ohio JD Vance.

    As autoridades locais tentaram repetidamente acabar com o boato e a cidade disse que não há registros oficiais de abuso de animais “por parte de indivíduos da comunidade imigrante”.

    Conforme informou a CNN, a prefeitura de Springfield foi forçada a fechar as portas devido a uma ameaça de bomba na quinta-feira (12).

    Duas escolas primárias também receberam ordem de retirada na sexta-feira (13) “com base em informações recebidas da Divisão de Polícia de Springfield”.

    Trump disse anteriormente que a “ameaça real é o que está acontecendo na nossa fronteira”, e não as ameaças de bomba em Springfield.

    A cidade abriga de 12 mil a 15 mil imigrantes, e os imigrantes haitianos estão lá legalmente como parte de um programa de liberdade condicional que permite que cidadãos e residentes legais solicitem a vinda de seus familiares do Haiti para os EUA.

    Os comentários de Trump no sábado foram os mais recentes de uma série de retórica inflamatória sobre os imigrantes esta semana.

    Tópicos