Trump diz que democratas “querem ser politicamente corretos” e ataca Kamala
Candidato republicano dirigiu ataques contra adversária durante participação em um programa de rádio de New Hampshire
O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump atacou nesta quarta-feira (4) a vice-presidente americana Kamala Harris e afirmou que os democratas se uniram em torno dela – que é a primeira mulher negra e asiático-americana a liderar a chapa de um partido político – porque “queriam ser politicamente corretos”.
“Eles não queriam ela, mas queriam ser politicamente corretos, assim como tantas outras pessoas hoje em dia, e escolheram alguém que não queriam”, declarou o candidato republicano à Presidência, no programa de rádio “The Pulse of New Hampshire”.
A declaração de Trump em um programa de New Hampshire ocorre em um momento que a candidata democrata à presidência deve fazer campanha no estado, também nesta quarta. Além disso, a fala veio um dia depois dele ter postado no Truth Social pedindo a seus apoiadores para demonstrarem sua força na região, após o Boston Globe ter relatado que um importante voluntário de Trump escreveu em um e-mail para outros voluntários no estado que “a campanha determinou que New Hampshire não é mais um estado decisivo” e, ao invés disso, deveriam se concentrar na Pensilvânia.
Trump disse que está tendo reuniões de preparação para o debate da próxima semana com Kamala, mas pontuou que “não há muito que se possa fazer”.
“Tenho me preparado a minha vida toda para este debate”, afirmou Trump.
Com o debate se aproximando, a corrida presidencial dos EUA entrou em uma fase crítica.
Eleições nos EUA: O que é voto facultativo e por que ele é adotado