Trump diz que termos de Putin para acabar guerra na Ucrânia são inaceitáveis
Republicano afirmou novamente que acabaria com a guerra na Ucrânia se fosse reeleito, no debate da CNN desta quinta-feira (27)
O ex-presidente Donald Trump disse, nesta quinta-feira (27) no debate da CNN, que os termos que o presidente russo, Vladimir Putin, apresentou para acabar com a guerra da Rússia na Ucrânia “não são aceitáveis”.
Putin disse que a Rússia só colocaria fim à sua guerra na Ucrânia se Kiev rendesse a totalidade das quatro regiões reivindicadas por Moscou e abandonasse a sua tentativa de aderir à Otan.
Depois de inicialmente se esquivar da pergunta feita por Dana Bash, da CNN, no debate presidencial em Atlanta, Trump foi pressionado pela segunda vez: “Os termos de Putin são aceitáveis para você?”
“Não, eles não são aceitáveis”, disse Trump.
Trump afirmou novamente que acabaria com a guerra na Ucrânia se fosse reeleito, como faz regularmente durante a campanha, e mais uma vez não forneceu quaisquer detalhes sobre como terminaria a guerra, que está agora no seu terceiro ano.
Debate histórico
O debate da CNN entre Joe Biden e Donald Trump é o primeiro da disputa presidencial de 2024, revivendo o confronto entre o democrata e o republicano pela Casa Branca.
Em um evento histórico, esta é a primeira vez que um presidente em exercício e um ex-presidente debatem nos Estados Unidos.
O debate acontece nos estúdios da CNN em Atlanta, no estado da Geórgia.