Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Elon Musk anuncia suspensão temporária de acordo para compra do Twitter

    Em publicação no Twitter, bilionário disse que aguarda entrega de cálculos detalhados que confirmem que contas falsas e spams representam menos de 5% dos usuários da plataforma

    Alisson Morrowdo CNN Business

    Ouvir notícia

    Elon Musk anunciou, nesta sexta-feira (13), que está suspendendo sua oferta para adquirir o Twitter, semanas depois de concordar em fechar o capital da empresa em um acordo de US$ 44 bilhões.

    Ele publicou em seu Twitter que, antes de avançar com o acordo, aguarda a entrega de cálculos detalhados que confirmem, de fato, que as contas falsas e spams na rede social representam menos de 5% dos usuários da plataforma.

    “O acordo do Twitter foi suspenso temporariamente para aguardar os detalhes pendentes que apoiam o cálculo de que contas spam/falsas representam de fato menos de 5% dos usuários”, tuitou Musk.

    As ações da rede social caíram 20% nas negociações pré-mercado.

    A empresa havia estimado no início deste mês que contas falsas ou de spams representavam menos de 5% de seus usuários ativos diários “monetizáveis” — aqueles para os quais são exibidos anúncios — ​​durante o primeiro trimestre.

    A plataforma também disse que enfrenta vários riscos até que o acordo com Musk seja fechado, incluindo se os anunciantes continuariam gastando no Twitter.

    Musk, o homem mais rico do mundo e CEO da Tesla, havia dito que uma de suas prioridades seria remover os “bots de spam” da plataforma.

    *Com informações da Reuters 

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original

    Mais Recentes da CNN