Em entrevista, Trump cita Brasil como mau exemplo na pandemia de Covid-19

Estados Unidos somam 4.793.950 casos confirmados e 157.416 mortes pelo novo coronavírus até esta quarta-feira

Carolina Figueiredo*

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O presidente americano Donald Trump citou o Brasil como um mau exemplo no trato com a pandemia da Covid-19 durante entrevista ao Axios, na HBO. Questionado sobre o alto número de casos e mortes que o país registra, Trump respondeu que existem países em situações muito piores.  

“Se você assiste as fake news na televisão, eles nem falam sobre isso, mas você sabe, existem outros 188 países que estão sofrendo proporcionalmente muito mais do que nós, tão ruins quanto nós… Neste momento a Espanha está tendo um grande aumento, e há um tremendo problema no mundo. Você olha para Moscou, olha o que está acontecendo com Moscou, olhe para o Brasil, olha o que está acontecendo nestes países”, afirmou Trump. 

Leia e assista também

Trump usa Brasil como exemplo de país com problemas para conter Covid-19

Trump anuncia rompimento com a OMS em meio à pandemia de Covid-19

Bolton diz que Trump ‘fechou os olhos’ para a pandemia do novo coronavírus

Os Estados Unidos são o país mais afetado pela pandemia, com 4.793.950 casos confirmados e 157.416 mortes pelo novo coronavírus até esta quarta-feira (5). 

Na mesma entrevista, que foi ao ar na noite da última segunda (03/08), Trump foi perguntado sobre o alta taxa de mortalidade da Covid-19 entre os americanos e declarou que “é o que é”. O presidente também disse que a pandemia está “sob controle” nos EUA.   

“Eles estão morrendo. Isso é verdade. É o que é”, disse Trump. “Mas isso não significa que não estamos fazendo tudo o que podemos. Está sob controle, o máximo que podemos controlar.”

(*sob supervisão de Evelyne Lorenzetti)

 

Mais Recentes da CNN