Menina de 9 anos que estava em acampamento no Texas morre em enchentes
Diretora e coproprietária de um outro acampamento também está entre as vítimas das inundações

A enchente catastrófica que atingiu o Condado de Kerr, no centro do Texas, deixou pelo menos 27 pessoas mortas, sendo duas delas integrantes de acampamentos cristãos voltados para meninas.
A mãe de Janie Hunt, de 9 anos, campista desaparecida do Acampamento Mystic, informou à CNN em uma mensagem na manhã deste sábado (5) que a filha faleceu. Ela e a família não tinham notícias do paradeiro de Janie, e estavam rezando por seu retorno.
O vice-governador do Texas, Dan Patrick, disse que mais de 20 crianças estavam desaparecidas no Acampamento Mystic, que abriga cerca de 750 crianças no total.
A diretora e coproprietária do acampamento Heart O’ the Hills, que ficava às margens do rio Guadalupe, também não sobreviveu devido as enchentes.
A área não estava funcionando no momento da inundação, e "a maioria das pessoas que estavam no acampamento no momento foram localizadas e estão em terreno elevado", diz um comunicado emitido no site do local.
Autoridades prestam condolências
O vice-presidente dos EUA JD Vance expressou condolências pela perda das pessoas mortas nas enchentes repentinas no centro do Texas e pelos entes queridos que elas deixaram para trás.
"O coração da nossa nação se parte pelas vítimas no Texas e suas famílias. Uma tragédia simplesmente incompreensível", disse Vance neste sábado (5) em um comunicado no X. "Espero que todos os afetados saibam que estão nas orações da minha família e de milhões de americanos."
A primeira-dama Melania Trump também expressou sua solidariedade aos pais cujos filhos foram atingidos pelas enchentes em uma publicação nas redes sociais.
“Meu coração está com os pais no Texas neste momento difícil”, escreveu ela. “Estou com vocês em meus pensamentos e enviando orações por força, conforto e resiliência.”