Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Engavetamento com 70 veículos deixa 5 mortos no Texas

    Autoridades dizem que mau tempo contribuiu para o acidente

    Carma Hassan, da CNN

    Ouvir notícia

     

    Pelo menos 70 veículos foram envolvidos em um acidente na manhã desta quinta-feira (11), na cidade de Fort Worth, no estado do Texas, nos Estados Unidos. A polícia local diz que existem pelo menos cinco mortos e o mau tempo teria sido um dos fatores para o acidente.

    O acidente ocorreu ao longo da rodovia interestadual 35W, em Fort Worth, e fechou todas as pistas no local do acidente, informou a afiliada da CNN KTVT. As colisões aconteceram por volta das 6h, próximo da Rua Nordeste 28, confirmou o policial Daniel Segura, à CNN.

    “As condições meteorológicas são definitivamente um fator neste enorme acidente com vários carros”, disse.

    Houve o registro na manhã desta quinta-feira de áreas de chuva congelante leve e de granizo na região metropolitana de Dallas-Fort Worth. Cerca de um décimo de polegada (2,54 centímetros) de gelo se acumulou ao norte da cidade de Fort Worth, calcula o Serviço Meteorológico Nacional.

    A região está sob aviso de clima de inverno severo (https://www.cnn.com/travel/article/winter-travel-essentials/index.html)  até as 18h por causa do acúmulo de gelo, o que resultaria em “calçadas, estradas e pontes muito escorregadias”, alerta o serviço de meteorologia.

    “Tantos acidentes de trânsito esta manhã, especialmente em DFW [Dallas-Fort Worth]”, disse o escritório do Serviço Meteorológico Nacional de Fort Worth no Twitter. “Esses eventos são muito perigosos porque o gelo é irregular. Não podemos enfatizar o suficiente para que as condições das estradas possam ir de condições ‘boas’ a ‘perigosas’ dentro de alguns quarteirões. Vá devagar”, orientou.

    Engavetamento com 70 veículos deixa 5 mortos no Texas (11.fev.2021)
    Engavetamento com 70 veículos deixa 5 mortos no Texas (11.fev.2021)
    Foto: Reprodução/CNN

     

     

    Mais Recentes da CNN