Entenda como bomba plantada há meses matou líder político do Hamas
Fonte familiarizada com o assunto relatou à CNN que foi utilizado um dispositivo explosivo que estava escondido no prédio em que Haniyeh e seu guarda-costas se hospedaram
O líder sênior do Hamas, Ismail Haniyeh, faz um discurso durante um desfile militar das Brigadas Ezzedin al-Qassam, o braço armado do movimento Hamas, em Gaza, em 27 de janeiro de 2015 • Ashraf Amra/Agência Anadolu/Getty Images
Compartilhar matéria
O líder político do Hamas, Ismail Haniyeh, foi enterrado nesta sexta-feira (2) em Doha, no Catar, dois dias após ter sido morto no Irã.
Uma apuração da CNN descobriu detalhes de como ocorreu o assassinato na capital Teerã.
Uma fonte familiarizada com o assunto relatou à CNN que foi utilizado um dispositivo explosivo que estava escondido no prédio em que Haniyeh e seu guarda-costas se hospedaram.
Segundo a fonte, que foi informada da operação, a bomba foi plantada há cerca de dois meses em um prédio e foi detonada remotamente enquanto o chefe do Hamas estava dentro do quarto.
O governo iraniano e o Hamas afirmam que Israel executou o assassinato. Israel não confirmou nem negou o seu envolvimento.