Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Entraremos na Faixa de Gaza”, afirma chefe do Estado-Maior das forças de Israel

    Herzi Halevi disse que as forças israelenses embarcarão em uma tarefa operacional e profissional para destruir os agentes e infraestruturas do Hamas

    Movimentação de militares do Exército de Israel em contraofensiva contra o grupo islâmico Hamas
    Movimentação de militares do Exército de Israel em contraofensiva contra o grupo islâmico Hamas Ilia Yefimovich/picture alliance via Getty Images

    Sahar Akbarzaida CNN

    O chefe do Estado-Maior das Forças de Defesa de Israel, Herzi Halevi, disse aos comandantes do Exército israelense, neste sábado (21), que os militares iniciarão uma operação para eliminar o Hamas.

    “Entraremos na Faixa de Gaza. Embarcaremos em uma tarefa operacional e profissional para destruir os agentes e infraestruturas do Hamas”, disse o chefe em comentários à Brigada Golani das Forças de Defesa de Israel (FDI).

    Halevi disse que, quando as FDI entrarem na Faixa de Gaza, “terão em mente” as imagens que ocorreram em 7 de outubro durante ataque do Hamas que matou pelo menos 1.400 pessoas em Israel.

    Ele disse que o território é complicado, mas que as FDI estão se preparando. “Todas as capacidades das FDI estarão com você nessa manobra. Seja corajoso, com essa mentalidade, seja muito determinado e dê confiança aos seus soldados”, disse Halevi.

    Veja também: Em meio à guerra, presidente da Autoridade Palestina diz: “Não sairemos”

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original