Enviado dos EUA diz que conversa com Zelensky foi "longa e positiva"

Encontro acontece enquanto governos americano e russo iniciam diálogos sobre um acordo para o fim do conflito na Ucrânia, a princípio sem a participação de Kiev

Yuliia Dysa, da Reuters
Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, e enviado dos EUA, Keith Kellogg, durante encontro, em Kiev.  • Thomas Peter/Reuters
Compartilhar matéria

O enviado dos Estados Unidos para tratar a guerra na Ucrânia, Keith Kellogg, disse nesta sexta-feira (21) que teve discussões "extensas e positivas" com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.

"Um dia longo e intenso com a liderança sênior da Ucrânia", escreveu Kellogg em uma publicação na rede social X que também compartilhou a mensagem de vídeo de Zelensky sobre sua reunião na quinta-feira (20) em Kiev.

Autoridade continuou, chamando o presidente de "líder combativo e corajoso de uma nação em guerra" -- um forte contraste com a retórica do presidente Donald Trump.

 

O encontro acontece enquanto Estados Unidos e Rússia iniciam diálogos sobre um acordo para o fim do conflito, a princípio sem a participação da Ucrânia e de países europeus, aliados da nação.