Epstein citou Trump em e-mail de 2018: “Sei o quão sujo Donald é”
Mensagem foi enviada depois que Michael Cohen, assessor de longa data de Trump, se declarou culpado de crimes federais relacionados a financiamento de campanha

Em um e-mail de 23 de agosto de 2018, Jeffrey Epstein escreveu: "Eu sei o quão sujo Donald é", referindo-se a possíveis escândalos que poderiam vir à tona envolvendo Donald Trump.
A mensagem foi enviada para Kathryn Ruemmler, ex-conselheira da Casa Branca durante o governo do presidente Barack Obama.
Isso aconteceu depois que Michael Cohen, assessor de longa data de Trump, se declarou culpado de crimes federais relacionados a financiamento de campanha.
Como parte de um acordo de cooperação com os promotores, Cohen implicou Trump em um esquema de suborno de 2016 envolvendo pagamentos à atriz de filmes adultos Stormy Daniels para encobrir um suposto caso extraconjugal, o qual o presidente nega.
“Veja, eu sei o quão sujo o Donald é”, escreveu Epstein no e-mail. “Meu palpite é que pessoas de negócios de Nova York que não são advogados não fazem ideia do que significa quando o seu assessor muda de lado".
A conversa por e-mail começou quando Ruemmler enviou a Epstein uma coluna do New York Times sobre a declaração de culpa de Cohen e o que isso poderia significar para Trump.
“Os fundamentos para o impeachment são claros. O que falta é coragem”, escreveu a ex-conselheira.
Trump não sofreu impeachment e nunca enfrentou acusações federais sobre o assunto, apesar de uma longa investigação.
No entanto, ele foi acusado de crimes estaduais relacionados ao caso. Trump foi condenado no ano passado por 34 crimes de falsificação de documentos comerciais para encobrir os pagamentos.


