Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Equipe de Navalny oferece recompensa por informações sobre sua morte

    Principal opositor de Vladimir Putin morreu subitamente em uma prisão do ártico

    Alexei Navalny
    Alexei Navalny Foto: Instagram/ Reprodução

    Darya TarasovaRadina Gigovada CNN

    A equipa de Alexey Navalny está oferecendo uma recompensa por informações sobre a morte do líder da oposição russa e sobre os possíveis responsáveis pelo crime.

    “Para informações valiosas e completas sobre o assassinato e seus perpetradores, prometemos uma recompensa de 20 mil euros (o equivalente a cerca de R$108 mil) e organização da saída do país, se você quiser”, disse Ivan Zhdanov, diretor da Fundação Anticorrupção de Navalny em uma mensagem de vídeo publicada sexta-feira (23).

    A equipe de Navalny também pediu aos militares russos e às autoridades policiais que os contatassem anonimamente com qualquer informação sobre as circunstâncias que levaram à sua morte.

    Sexta-feira marca feriado militar nacional na Rússia.

    Alexei Navalny, 47 anos, havia sido transferido para uma colônia penal remota na Sibéria no final de 2023. De acordo com os agentes carcerários, o crítico de Putin se sentiu mal após uma caminhada e, imediatamente, perdeu a consciência. Segunda as autoridades russas, uma investigação sobre a morte súbita de Navalny foi iniciada.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original