Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Escultura de Vladimir Putin aparece em um playground de parque em Nova York

    Artista responsável pela obra afirma que o objetivo é denunciar o "absurdo da guerra na Ucrânia"

    Zoe Sottileda CNN

    Ouvir notícia

    O presidente da Rússia, Vladimir Putin, apareceu em um playground no Central Park de Nova York na noite de segunda-feira (1º). Bem, não exatamente – uma escultura vermelha brilhante de Putin foi erguida no local pelo artista francês James Colomina.

    Colomina assumiu o crédito pela escultura, que retrata Putin sentado em cima de um tanque de guerra em miniatura, em um post no Instagram.

    “Esta escultura busca denunciar o absurdo da guerra e destacar a coragem das crianças diante de situações violentas e catastróficas desencadeadas por outros”, escreveu Colomina.

    O mundo da arte respondeu à invasão russa da Ucrânia cancelando shows e cortando laços. Ele postou várias fotos de crianças interagindo de forma lúdica com a escultura.

    O francês é conhecido por suas esculturas de rua vermelhas brilhantes, muitas vezes instaladas em locais públicos sem qualquer aviso prévio. Em abril, montou outra escultura com uma mensagem antiguerra: uma criança-soldado carregando um rifle que se transforma em rosa, colocada na França.

    E no ano passado ele ergueu duas esculturas em Berlim como representação do 32º aniversário da queda do Muro de Berlim, de acordo com o grupo de galerias francês Galeries Bartoux.

    A instalação de Colomina ocorre mais de cinco meses após a invasão russa da Ucrânia. A Rússia infligiu ataques devastadores ao país “não vistos desde a Segunda Guerra Mundial”, disse o secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, nesta quinta-feira (4).

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original

    Mais Recentes da CNN