Estado clínico do papa Francisco permanece estável, diz Vaticano

Pontífice está internado por conta de pneumonia bilateral há mais de duas semanas

Da CNN
Papa Francisco acena ao sair no final da audiência geral semanal na Praça de São Pedro, no Vaticano, em 27 de março de 2013
Papa Francisco acena ao sair no final da audiência geral semanal na Praça de São Pedro, no Vaticano, em 27 de março de 2013  • REUTERS/Tony Gentile
Compartilhar matéria

O papa Francisco, que está no hospital há pouco mais de duas semanas lutando contra uma pneumonia dupla, está em uma condição estável e não teve mais crises respiratórias, disse o Vaticano no sábado (1º).

"O Santo Padre está afebril e não apresenta leucocitose. Os parâmetros hemodinâmicos mantiveram-se sempre estáveis; continuou a alimentar-se e faz fisioterapia respiratória regularmente, colaborando ativamente", diz a nota.

Após dias de um otimismo cauteloso, o pontífice de 88 anos sofreu um revés na sexta-feira (28), passando por uma crise respiratória que renovou as preocupações sobre seu bem-estar.

Ainda de acordo com o Vaticano, durante a tarde Francisco recebeu a eucaristia e se dedicou as orações. "O Santo Padre está sempre vigilante e orientado", complementa a nota.

*Com informações da Reuters