Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Estados Unidos realizam novo ataque contra Houthis no Iêmen

    Operação teria como alvo mísseis antinavio armazenados pelo grupo rebelde

    Míssil lançado de navio contra alvos no Iêmen
    Míssil lançado de navio contra alvos no Iêmen Divulgação via REUTERS

    Da Reuters

    Militares dos Estados Unidos realizaram nesta terça-feira (16) um novo ataque no Iêmen. De acordo com duas autoridades americanas ouvidas pela Reuters, o alvo da operação era um depósito de mísseis balísticos antinavio, que estava localizado em uma área controlada pelos Houthis no território do Iêmen.

    Autoridades dos EUA, que falaram em condição de anonimato, disseram que o ataque desta terça-feira teve como alvo quatro mísseis antinavio.

    Os Houthis têm usado os armamentos para atacar navios no Mar Vermelho, mesmo depois que o presidente dos Estados Unidos Joe Biden ordenou, na semana passada, ataques contra o grupo rebelde.

    O grupo, que controla a maior parte da costa do Mar Vermelho do Iêmen, alegou que os ataques contra navios comerciais visam apoiar os palestinos na guerra de Israel em Gaza. O movimento Houthi ainda prometeu expandir os alvos na região do Mar Vermelho para incluir navios dos EUA.

    Na segunda-feira (15), combatentes atacaram o navio graneleiro Gibraltar Eagle, operado pelos EUA, com um míssil balístico antinavio.