EUA divulgam vídeo de operações navais no Caribe; veja
Segundo autoridades, a presença naval americana na região visa "interromper o tráfico ilícito de drogas"
O Comando Sul dos Estados Unidos divulgou um vídeo que dizem mostra fuzileiros navais durante operações no Mar do Caribe.
Segundo autoridades, a presença naval americana na região visa "interromper o tráfico ilícito de drogas". As imagens foram publicadas na quinta-feira (30).
De toda forma, o temor por ataques contra a Venezuela aumentaram. O Wall Street Journal noticiou que o governo de Donald Trump identificou alvos dentro da Venezuela que podem ser atacados, incluindo instalações militares que seriam usadas para contrabando de drogas -- por mais que o presidente não tenha tomado "decisão final" sobre uma ofensiva.
Houve um aumento da presença militar dos EUA no Caribe, que inclui destróieres de mísseis guiados, caças F-35, um submarino nuclear e milhares de soldados.
Além disso, ataques no Caribe e no Pacífico deixaram dezenas de mortos e aumentaram as tensões entre os EUA, Venezuela e a Colômbia.
O Pentágono forneceu poucas informações sobre os ataques, não revelando quantidade de drogas que as embarcações supostamente transportavam e a identidade das pessoas mortas.
O chefe do escritório de direitos humanos da ONU afirmou nesta sexta-feira (31) que a ofensiva é inaceitável.
*com informações da Reuters


