Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    EUA e Reino Unido aplicam sanções a líderes dos Houthis

    Ação ocorre em meio a troca de ataques no Mar Vermelho

    Cargueiro Galaxy Leader é escoltado por barcos houthis no Mar Vermelho em foto divulgada em novembro
    Cargueiro Galaxy Leader é escoltado por barcos houthis no Mar Vermelho em foto divulgada em novembro Mídia militar houthi/Divulgação via Reuters (20.nov.23)

    Michael Conteda CNN

    Os Estados Unidos e o Reino Unido sancionaram vários líderes Houthis de alto escalão que estariam por trás dos ataques dos rebeldes aos navios comerciais no Mar Vermelho.

    “Os persistentes ataques terroristas dos Houthis contra navios comerciais e suas tripulações civis que transitam legalmente no Mar Vermelho e no Golfo de Áden ameaçam interromper as cadeias de suprimentos internacionais e a liberdade de navegação, que é fundamental para a segurança global, estabilidade e prosperidade” disse o subsecretário do Tesouro para Terrorismo e Inteligência Financeira, Brian E. Nelson, em um comunicado.

    Os indivíduos sancionados incluem Mohamed al-Atifi, o chamado “ministro da Defesa”, bem como líderes das forças navais Houthis.

    Os Houthis apoiados pelo Irã dizem que os ataques no Mar Vermelho são uma vingança contra o apoio dos Estados Unidos a Israel, na guerra em Gaza.