Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    EUA esperam resposta israelense “limitada” contra o Irã, dizem fontes à CNN

    Israel não deu aos EUA um aviso oficial sobre quais podem ser os seus planos e quando poderão ocorrer, disse um alto funcionário do governo

    Sistema antimíssil em Israel após ataque iraniano
    Sistema antimíssil em Israel após ataque iraniano Amir Cohen/Reuters (14.abr.24)

    Alex MarquardtNatasha Bertrandda CNN

    Os Estados Unidos esperam que a resposta militar de Israel aos ataques do Irã seja de âmbito limitado, disse à CNN um alto funcionário do governo e uma fonte familiarizada com a inteligência.

    Há informações da inteligência dos EUA que sugerem que Israel está ponderando um ataque estreito e limitado dentro do Irã porque sentem que têm de responder com algum tipo de ação cinética, dada a escala sem precedentes do ataque iraniano, disse a segunda fonte.

    Israel não deu aos EUA um aviso oficial sobre quais podem ser os seus planos e quando poderão ocorrer, disse o alto funcionário do governo.

    “Esperamos que nos deem algum aviso para que estejamos preparados para proteger o nosso pessoal, não apenas militar, mas diplomático em toda a região”, disse o funcionário.

    “Mas não há garantia de que eles nos avisarão, e eles sabem que, quando nos avisarem, provavelmente registraremos novamente nossa objeção a tudo o que eles estão prestes a conduzir”, completou.

    O responsável também disse que se Israel não responder, os EUA estão “confiantes de que haverá uma desescalada” e que a situação voltaria ao status quo.

    “Mas qualquer medida adicional abre agora uma série de outras possibilidades, algumas das quais são bastante assustadoras”, acrescentou o alto funcionário.

    Este conteúdo foi criado originalmente em Internacional.

    versão original