EUA: Fuselagem de avião se dividiu após colisão com helicóptero

Operação de recuperação está em andamento depois do acidente aéreo

Andy Rose, da CNN
Local da queda do helicóptero após colisão com avião comercial da American Eagle.
Local da queda do helicóptero após colisão com avião comercial da American Eagle.  • REUTERS
Compartilhar matéria

A fuselagem do avião comercial da American Airlines que colidiu com um helicóptero militar e caiu no rio Potomac, em Washington D.C., capital dos Estados Unidos, se dividiu em várias partes, segundo o secretário de Transportes, Sean Duffy.

"A fuselagem do avião da American Airlines estava invertida. Foi espatifada. Encontramos partes em três seções diferentes. A água está na altura da cintura, então os esforços de recuperação vão continuar hoje", comentou Duffy.

O secretário de Transportes dos Estados Unidos informou que o trabalho para recuperar os destroços no rio Potomac está em andamento.

“À medida que ocorrer essa recuperação da fuselagem da aeronave, o Conselho Nacional de Segurança dos Transportes vai começar a analisar, fazer parceria com a Administração Federal de Aviação com todas as informações que temos para obter os melhores resultados possíveis para o povo americano”, declarou.

O acidente aéreo aconteceu na quarta-feira (29), perto do Aeroporto Ronald Reagan, um dos locais mais complexos de operar devido à proximidade com a Casa Branca.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
inglêsVer original