EUA: Manifestantes lançam destroços e fogos de artifício em confronto em universidade

Protestos pró-Palestina e pró-Israel colidiram em campus da Universidade da Califórnia

Andy Rose, da CNN
Jovens protestam a favor da Palestina na UCLA, Universidade da Califórnia em Los Angeles  • REUTERS
Compartilhar matéria

Manifestantes pró-Israel e pró-Palestina entraram em confronto durante a noite no campus da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, usando tábuas e destroços enquanto as tensões aumentavam.

Um vídeo do RMG News gravado na noite de terça-feira (30) mostrou várias pessoas mascaradas no perímetro das barricadas do acampamento, algumas jogando itens de metal e madeira, enquanto outras bloqueavam os destroços com compensados ​​​​e guarda-chuvas. Outros foram vistos atirando raquetes de tênis e um skate.

A certa altura, o grupo que se aproximava das barricadas começou a gritar “EUA!” embora não tenha ficado imediatamente claro que causa eles apoiavam. Um dos poucos manifestantes sem máscara ouviu gritos do outro lado da barricada: “Vocês vão bloquear crianças judias? Vamos ver. Estamos revidando!"

Alguns manifestantes lançaram fogos de artifício para a multidão, tocaram música alta e apontaram lasers para as pessoas. Algumas lutas físicas eclodiram entre os manifestantes.

O Departamento de Polícia de Los Angeles chegou ao local na manhã desta quarta-feira (1º), prestando apoio ao Departamento de Polícia da UCLA.

Imagens aéreas da KABC, afiliada da CNN, mostraram uma fila de policiais ao longo da rua em frente a Dickson Court, impedindo que mais pessoas entrassem no local dos confrontos.